A defesa de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, tem uma estratégia para usar no Supremo Tribunal Federal (STF) nos dias 22 e 23 de abril, quando a primeira turma retomar o julgamento dos denunciados pelo 8 de Janeiro.
O advogado Sebastião Coelho, responsável pela defesa de Martins, tem dito a quem quer que encontre que sua estratégia é forçar ser preso nas dependências do STF para acusar o tribunal de violar as prerrogativas da defesa. Coelho foi desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Depois de aposentado ele se tornou advogado e tem aparecido constantemente junto a apoiadores de Jair Bolsonaro. Na sessão inicial do julgamento da denúncia da PGR pela primeira turma, ele foi detido pela segurança do STF por causar tumulto na entrada do tribunal.
(Atualização às 14h25 do dia 11 de abril de 2025: A primeira versão do texto informava que o STF iria retomar o julgamento dos denunciados do 8 de Janeiro nos dias 29 e 30 de abril. A informação estava incorreta. O julgamento será retomado na Corte nos dias 22 e 23 de abril.)