Anitta publicou um vídeo na sexta-feira, 18, manifestando apoio ao movimento Salva Verde em Salvador. A iniciativa é um protesto contra a decisão da Prefeitura de Salvador de alienar, trocar, vender e até doar terrenos públicos.

Desses terrenos, 15 são áreas verdes que equivalem a 24 campos de futebol. Anitta fez um apelo para que a prefeitura de Salvador não promova leilões sem que haja requisitos para a prática. “É preciso respeitar os limites, cuidar da natureza e proteger as áreas verdes que a gente ainda tem no nosso país”, disse a cantora.

As críticas à decisão da Prefeitura foram amplificadas agora, não só pela dimensão da flexibilização, mas também pela relevância dos personagens envolvidos.

Uma área verde de 6.699 m² no Corredor da Vitória foi comprada pela Novonor — antiga Odebrecht — para a construção de um empreendimento de 36 andares. O grupo de empresários envolvidos reúne desde o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, do União Brasil, até o ministro da Secom de Lula, Sidônio Palmeira.

O movimento Salva Verde acende o alerta para o potencial destrutivo que essas construções terão ao meio ambiente, não só no Corredor da Vitória, mas em toda Salvador.