Em cartaz há oito anos, a premiada peça “Tom na fazenda” prepara uma volta aos palcos de Norte e Nordeste. Em 2024, o espetáculo produzido e protagonizado por Armando Babaioff passou por França, Suíça e Bélgica.
A circulação da peça por cidades do Norte e do Nordeste será um regresso. Desde que estreou no Rio de Janeiro, em março de 2017, o espetáculo já havia passado pelas duas regiões, em 2023.
A ideia agora é fazer 20 apresentações, passando por Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Fortaleza, São Luís, Natal, Teresina, Belém e Manaus. Cada capital deve receber duas encenações.
A montagem brasileira do texto do canadense Michel Marc Bouchard é dirigida por Rodrigo Portella e tem no elenco, além de Babaioff, os atores Soraya Ravenle, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary.
A peça conta a história de Tom, um publicitário que vai ao interior para o funeral de seu companheiro, mas, ao chegar à fazenda da família, descobre que sua sogra nunca tinha ouvido falar dele e não sabia que o filho era gay. Ele é envolvido em uma trama do cunhado, que insiste para que esconda o relacionamento.