Jair Bolsonaro convocou deputados, senadores e apoiadores para participar de uma manifestação pela anistia em Brasília no próximo dia 7. O trajeto do ato será o mesmo feito pelos manifestantes dos atos golpistas do 8 de Janeiro.

Na mensagem enviada a congressistas, Bolsonaro chama o ato de "caminhada pacífica pela anistia humanitária". E informa que a Polícia Militar acompanhará a manifestação, que sairá da Torre de TV até o Congresso Nacional.

O ex-presidente afirmou também no comunicado que cerca de 50 senadores, deputados federais, estaduais, distritais e vereadores confirmaram presença. "Os presos políticos agradecem", disse Bolsonaro ao final da mensagem.

Um dia antes da "caminhada pacífica", o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, e o líder da Oposição, Coronel Zucco, terão uma reunião com o presidente da Cãmara dos Deputados, Hugo Motta, para debater, mais uma vez, o projeto da anistia.

Um requerimento de urgência para pautar a proposta recebeu 261 assinaturas no Câmara dos Deputados, mas o presidente da Casa se recusou a pautar o projeto.