PODER E POLÍTICA. SUA PLATAFORMA. DIRETO DO PLANALTO

Justiça encerra recuperação judicial de empresa do governador do MT

Justiça do MT encerra processo de recuperação fiscal de Mauro Mendes após nove anos

Governador Mauro Mendes
Foto: Mayke Toscano/AScom-MT

A Justiça do Mato Grosso encerrou, na última sexta-feira, 17, o processo de recuperação judicial do Grupo Bimetal, ligado ao governador do estado, Mauro Mendes. A ação durou nove anos.

O juiz Márcio Aparecido Guedes, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, entendeu que houve o cumprimento integral das obrigações previstas no plano aprovado e homologado em 2016. Guedes afirmou que o grupo “comprovou a execução das medidas acordadas, o que permitiu a finalização do caso".

Durante o processo, quatro credores declararam existir ilegalidade no pedido de extinção da recuperação judicial devido ao não pagamento de dívidas. O administrador judicial, no entanto, alegou que as supostas ilegalidades eram “questões burocráticas”, como não credenciamento junto à credora e um crédito que seria recebido após o plano de recuperação. O juiz, portanto, acolheu a argumentação do administrador.

O Grupo Bimetal é formado pelas empresas Bipar Energia S.A., Bipar Investimentos e Participações S.A., Mavi Engenharia e Construções Ltda., e Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda

search-icon-modal