Lula deverá receber ainda em novembro o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. A preparação do encontro vem mobilizando vários personagens ligados ao governo, por um detalhe em especial: Landim foi apontado, nos últimos anos, como simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro, e isso ainda gera certo desconforto entre alguns assessores do Planalto que têm papel decisivo sobre a agenda presidencial. Pessoas próximas a Landim sustentam que ele não tem nada de bolsonarista, e que a aproximação com Bolsonaro se deu apenas por razões institucionais.
Dirceu e Randolfe no ataque
O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, e o ex-ministro José Dirceu têm trabalhado para que a audiência ocorra. O fato de a primeira-dama, Janja da Silva, ser torcedora do clube, também pesa a favor. Landim quer agradecer a Lula a ajuda do governo federal em favor do projeto do novo estádio do Flamengo, a ser construído em um terreno que pertencia a um fundo gerido pela Caixa.
Uniformes para ‘pelada presidencial’
O cartola também quer entregar pessoalmente ao presidente um conjunto de 15 camisas, shorts e meiões oficiais do clube. Lula pretende organizar uma partida beneficente no fim do ano e pediu que Flamengo e Vasco colaborem com a doação dos uniformes.