PODER E POLÍTICA. SUA PLATAFORMA. DIRETO DO PLANALTO

Alckmin assume a agenda do presidente

Negociações com o Congresso ficarão a cargo, por enquanto, de Alexandre Padilha e Rui Costa

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, assume a partir desta terça-feira 10 a agenda do presidente Lula, substituindo-o enquanto ele permanecer internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de passar por uma cirurgia para conter hemorragia intracraniana, por causa de acidente doméstico sofrido em outubro.

Alckmin estava em São Paulo – tinha compromisso em São Carlos, no interior paulista, às 9 horas da manhã – e antecipou o retorno a Brasília para substituir o presidente em audiência com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, prevista inicialmente para às 11 horas, e remarcada para às 11h30. A audiência ocorreria no Palácio do Planalto e foi transferida para o Itamaraty, onde Alckmin receberá Fico para um almoço, às 13 horas.

Além desse compromisso, Lula teria encontros à tarde, no Palácio do Planalto, com ministros, entre eles o da Casa Civil, Rui Costa.

As conversas com o Congresso sobre a aprovação do pacote fiscal do governo e reforma tributária ficarão sob a responsabilidade dos próprio Rui Costa e de Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais.

search-icon-modal