Jair Bolsonaro cumprirá a pena de 27 anos e 3 meses de prisão a que foi condenado no processo da trama golpista na cela especial montada na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta terça-feira, 25, que o ex-presidente permaneça na unidade para onde foi recolhido no final de semana, após violar sua tornozeleira eletrônica.
A defesa de Bolsonaro vai pedir a conversão da medida em prisão domiciliar. Bolsonaro começa a cumprir a pena em regime fechado.
O ex-presidente foi condenado em 11 de setembro por tentativa de golpe de estado e outros quatro crimes. Nesta terça-feira, Moraes declarou a ação penal 2668 transitada em julgado, o que significa, na prática, o fim definitivo do processo.
O ministro do STF, relator do processo, ordenou ainda a execução da sentença, com o início do cumprimento da pena de Bolsonaro e dos demais réus. A cela especial de doze metros quadrados tem banheiro, cama, televisão, ar condicionado, uma mesa e uma cadeira. O espaço foi preparado a pedido do STF.
