PODER E POLÍTICA. SUA PLATAFORMA. DIRETO DO PLANALTO

Cancelada em 2024, versão brasileira de clássico LGBT da Broadway será retomada

Montagem brasileira ‘Kinky boots’, baseada em musical vencedor do prêmio Tony, pretende levar espetáculo a São Paulo e Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de ter sido cancelada em 2024, será retomada em 2025 a montagem brasileira do musical “Kinky boots”, clássico LGBT da Broadway vencedor de diversos prêmios Tony, o Oscar do teatro.

A Bacana Produções Artísticas, cuja atuação é voltada a espetáculos direcionados à diversidade, é a responsável pelo projeto e foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar R$ 6 milhões por meio da Lei Rouanet.

A ideia dos produtores do musical, que será dirigido por Rodrigo Alfer, é levar aos palcos 40 apresentações em São Paulo e 20 no Rio de Janeiro.

Baseada no livro de Harbey Fierstein, a história contada em “Kinky boots” narra a amizade entre Charlie Price, que herda uma fábrica de sapatos do pai à beira da falência, e a drag queen Lola, que busca botas de salto alto de tamanho grande para suas apresentações.

A montagem americana do musical, que ficou em cartaz entre 2012 e 2014, teve músicas originais da cantora Cyndi Lauper e recebeu 13 indicações ao Tony, das quais venceu em seis, incluindo as de Melhor Musical e de Melhor Música.

search-icon-modal