No vale-tudo pelos holofotes em ano eleitoral, dois personagens polêmicos da política de Brasília decidiram fugir do debate e resolver as diferenças no ringue. Literalmente. Foi o que ficou acertado entre o ex-deputado federal Luís Miranda, que tentará uma cadeira na Câmara Legislativa do DF pelo Democrata (ex-PMB), e o advogado Marco Vicenzo, pré-candidato ao Senado pelo PRD.
Desafetos públicos e bastante ativos nas redes sociais, Miranda e Vicenzo já vinham escalando o tom do bate-boca. Até que resolveram transformá-lo em pancadaria. A dupla de rivais diz entender do assunto. Vicenzo propagandeia que tem currículo nos tatames e se apresenta como faixa marrom de karatê. Miranda, por sua vez, diz ter sido um talento promissor do boxe, e que só não foi adiante na carreira por falta de investidores. Na foto em destaque, os dois se estranham durante a participação de Vicenzo em um podcast. Provocado, Miranda invadiu o local para confrontá-lo.
“Ele [Vicenzo] tem um jeito de fazer política que não concordo quando ataca pessoas e não os projetos. Nossa diferença cresceu, ele fez um desafio inicial, mas ignorei. Depois disse que eu tinha arregado. Isso nunca aconteceu. Fui a um podcast onde ele estava para mostrar que estou disposto e em forma. Quero ver se ele também está”, desafiou o ex-deputado ao PlatôBR.
Eleito deputado federal em 2018 pelo Distrito Federal após fazer campanha via internet, já que morava nos Estados Unidos, Luís Miranda ficou conhecido nacionalmente ao denunciar um suposto superfaturamento na compra de vacinas contra a Covid-19 pelo governo Jair Bolsonaro. Marco Vicenzo foi assessor do ex-senador José Reguffe e tem ganhado espaço expondo nas redes ações impopulares do governo local.
A luta, segundo os envolvidos, deve acontecer em meados de abril.
