Advogado do almirante Almir Ganier, ex-comandante da Marinha, o ex-senador Demóstenes Torres festejou o depoimento de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira, 10, no STF. Para ele, o ex-presidente foi “muito bem” e “desmontou a tese de golpe”.

Disse Demóstenes:

“Golpe de quê? Golpe de Estado não é assim, não. Pega a história do Brasil, [golpe] pode até não ter sangue, mas tem espada, tem cavalo…”

Para o advogado, o depoimento do delator Mauro Cid, na segunda-feira, não foi consistente. Ele afirmou que o ex-auxiliar de Bolsonaro não comprovou as denúncias que fez na delação e foi “muito frágil” ao sustentá-la.

“Virou conversa de churrasco”, disse ele, referindo-se a uma afirmação de Cid em seu depoimento sobre as reuniões do núcleo bolsonarista acusado de golpe. O delator, no entanto, confirmou as denúncias e reafirmou o conteúdo de sua delação.

Celso Vilardi, advogado de Bolsonaro, disse que o depoimento foi satisfatório e que seu cliente fez uma boa defesa, mesmo saindo muitas vezes do tema para narrar histórias de seu governo.