PODER E POLÍTICA. SUA PLATAFORMA. DIRETO DO PLANALTO

Kassio é o relator do caso do ‘Rei do lixo’ no STF

Caso que apura esquema de corrupção em municípios envolvendo partidos do Centrão foi enviado ao STF pela Justiça Federal na Bahia por causa de foro privilegiado

Foto: Rosinei Coutinho/STF
Foto: Rosinei Coutinho/STF

Enviada ao STF nos últimos dias pela Justiça Federal da Bahia, a investigação da Operação Overclean terá como relator no Supremo o ministro Kassio Nunes Marques.

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal em dezembro contra um esquema de corrupção em diversos municípios. O principal alvo da Overclean foi José Marcos de Moura, empresário baiano conhecido como “Rei do lixo” e ligado a políticos do Centrão dentro e fora da Bahia.

O caso foi remetido ao STF em razão da citação a políticos com foro privilegiado. Os documentos chegaram à Corte nessa quinta-feira, 16, mas um processo só foi autuado formalmente no começo da tarde desta sexta-feira, 17. A investigação tramita no Supremo sob segredo de Justiça.

O PlatôBR publicou nesta sexta uma reportagem que conta em detalhes os motivos pelos quais diversos poderosos de Brasília estão tensos com a chegada da apuração ao Supremo.

O “Rei do lixo”, por exemplo, fazia parte da executiva nacional do União Brasil e tem relações com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento.

search-icon-modal