PODER E POLÍTICA. SUA PLATAFORMA. DIRETO DO PLANALTO

Miguel Arraes deve ganhar exposição em 2025, 20 anos após sua morte

Mostra em Recife pretende explorar legado de Arraes com fotografias, obras de arte, vídeos e documentos, entre outros

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

No ano em que sua morte completará 20 anos, o ex-governador de Pernambuco, ex-prefeito de Recife e ex-deputado federal Miguel Arraes (1916-2005), uma das maiores lideranças políticas brasileiras da segunda metade do século XX, será tema de uma exposição na capital pernambucana.

“Miguel Arraes —Geografias da memória” vai explorar o legado de Arraes por meio de sua atuação na política, na cultura, na literatura e nas artes.

A exposição sobre Arraes deve ser montada no Museu Cais do Sertão, em Recife, e terá cerca de 320 elementos entre obras de arte, fotografias, vídeos, documentos, manuscritos e objetos.

Os itens que a mostra vai exibir são mantidos no acervo pessoal de Miguel Arraes, além dos arquivos da Associação de Fornecedores de Cana de Pernambuco e do Instituto do Açúcar e do Álcool, do Arquivo Público Estadual e do acervo de seu fotógrafo oficial.

O projeto é coordenado por Ana Gonçalves, produtora e diretora da Rainmaker Projetos e Produções, e terá curadoria de Gaudêncio Fidelis, historiador de arte especializado em arte brasileira moderna e contemporânea e arte das Américas, e Marcos Galindo, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

search-icon-modal