Expoente do Republicanos, Silvio Costa Filho já tem lado na disputa eleitoral do ano que vem. Vai apoiar Lula mesmo que seu colega de partido, Tarcísio de Freitas, decida concorrer à Presidência. Em entrevista à coluna, o ministro de Portos e Aeroportos disse que vai trabalhar para que o Republicanos faça parte da coligação com o petista ou que fique neutro nas eleições presidenciais.
Disse o ministro:
“Votarei no presidente Lula até porque aprendi na minha vida a ser grato às pessoas. O presidente Lula me depositou a confiança de poder ajudar o Brasil. E todos sabem, dentro do Republicanos, da nossa posição política. Eu acho que ninguém perde por ser leal na vida.”
Silvio Costa Filho disse que, mesmo com perfil de presidenciável, até o momento Tarcísio de Freitas disse a ele que vai concorrer à reeleição ao governo de São Paulo. “Todas as vezes em que estive com o governador Tarcísio, ele tem me colocado que é candidato à reeleição e que o candidato dele será o presidente Bolsonaro”, disse o ministro, afirmando ainda que Tarcísio disse a ele que votará em quem Bolsonaro indicar caso o ex-presidente siga inelegível.
O ministro disse que vai respeitar a decisão de Tarcísio, caso ele se candidate, mas que vai atuar para que o Republicanos apoie Lula.
“Olha, esse é o nosso desejo. Naturalmente eu irei respeitar a decisão do partido. Mas nós vamos trabalhar caso o governador, que é o que ele tem colocado, não seja candidato. Nós vamos trabalhar para que o partido possa estar com o presidente Lula ou pelo menos liberar [as lideranças] tendo em vista a radiografia da República do Brasil”.