PODER E POLÍTICA. SUA PLATAFORMA. DIRETO DO PLANALTO

O encontro reservado em que Lira recebeu título de sócio do Flamengo

Reunião em Brasília ocorreu em maio passado, sem holofotes. Nesta terça, Lira faz homenagem ao clube no plenário da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Lira, presidente do Flamengo, Rodolfo Landin
Foto: Reprodução

Arthur Lira marcou para a manhã desta terça-feira, 26, uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados em homenagem aos 129 anos do Flamengo.

A cerimônia será pública, evidentemente. Fechado foi o encontro, em maio passado, em que o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, entregou a Lira o título de sócio honorário do clube – uma distinção que o cartola aprovara meses antes, em novembro de 2023, sob críticas de opositores.

Encontro discreto
O título foi entregue discretamente ao deputado em uma reunião na residência oficial da Câmara, na companhia de outro parlamentar, Doutor Luizinho, do PP do Rio de Janeiro. De tão reservado, o encontro foi registrado em poucas imagens – e nenhuma delas havia vindo a público até agora.

Arthur Lira não foi o único poderoso de Brasília agraciado por Landim. Na mesma leva, ele aprovou um título de sócio honorário ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso.

Ponta de lança
Rubro-negro, Lira foi um dos principais aliados da direção do clube nas tratativas com a Caixa Econômica Federal e o governo para a liberação do terreno onde será construído o estádio do clube – o presidente do banco, como se sabe, é apadrinhado pelo deputado.

Por sinal, se depender de apoio no comando da Câmara, o Flamengo não deve passar aperto tão cedo. Favoritíssimo para suceder Lira, Hugo Motta também é torcedor do clube.

search-icon-modal