Bolsonarista, a bancada ruralista está preocupada com a obstrução que os próprios bolsonaristas estão impondo à Câmara como forma de pressão para que o presidente da Casa, Hugo Motta, coloque para votação a lei da anistia aos condenados pela tentativa de golpe em 8 de Janeiro.
O temor dos deputados é que a obstrução atinja o projeto de lei da reciprocidade na política tarifária internacional. O texto foi aprovado na terça-feira, 1, no Senado, e seguiu para apreciação da Câmara.
Em reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputados e senadores discutiram a importância do tema para o setor, principalmente em um momento em que os Estados Unidos ameaçam com um tarifaço.
Em conversa com a coluna, o presidente da FPA, o deputado Pedro Lupion, afirmou que é a favor da anistia, mas teme o prejuízo de outras pautas.
“A gente precisa continuar avançando com pautas importantes”, disse.
Sua sugestão é que a obstrução seja suspensa nesse caso e em outros de interesse da bancada, como os questionamentos aos ministros sobre as ações previstas pelo MST para o Abril Vermelho.