PODER E POLÍTICA. SUA PLATAFORMA. DIRETO DO PLANALTO

Protesto em frente ao TJRJ defende catador de latas e… família Brazão

Os Brazão e demais réus pela morte de Marielle Franco foram defendidos em manifestação em frente o Tribunal de Justiça do Rio

Reprodução
Reprodução

Um protesto nessa segunda-feira, 24, na frente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) pediu justiça por... Domingos e Chiquinho Brazão, Rivaldo Barbosa e Robson Calixto. Os quatro estão presos desde o ano passado por terem participado, segundo a Polícia Federal, do planejamento das mortes de Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes.

Chamaram a atenção entre as placas do protesto a presença de pessoas pedindo Justiça por Rafael Braga, catador de latinhas negro que foi preso e condenado nas jornadas de 2013. Braga foi falsamente acusado de carregar consigo um coquetel molotov.

Para o movimento negro, Rafael Braga virou um símbolo da seletividade penal. Na época, uma mobilização social tomou conta do Rio de Janeiro e do Brasil pela soltura do catador de latinhas.

Estavam entre as placas também pedidos de Justiça por Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina que cometeu suicídio após ser acusado de desvio de dinheiro público em uma operação da PF em Santa Catarina.

search-icon-modal