PODER E POLÍTICA. SUA PLATAFORMA. DIRETO DO PLANALTO

Sobe

Fernando Haddad

O ministro da fazenda, Fernando Haddad

Criticado nos últimos meses por perder força na equipe de Lula, Fernando Haddad reassumiu o comando da agenda do governo com a apresentação do projeto de lei que isenta do pagamento de Imposto de Renda a parcela da população com salários de ate´R$ 5 mil, medida que beneficia 10 milhões de pessoas. A proposta reduz ainda a tributação para quem tem renda entre essa faixa e R$ 7 mil.

Chamado de “Taxad” pelos adversários até pouco tempo atrás, Haddad agora fica à frente de uma causa que reduz imposto. Como principal negociador do projeto no Congresso, o ministro ocupará espaços na política e terá ampla exposição na mídia. A boa recepção pela cúpula do Legislativo indica que o texto tem grandes chances de aprovação. Esse é principal objetivo de Haddad este ano.

Desce

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro

Terceiro filho de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) começou a semana como favorito para a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, mas na terça-feira, 18, anunciou que renunciaria ao mandato de deputado federal. Ele disse ser perseguido pela Justiça brasileira e que poderia ficar sem passaporte, mas no mesmo dia o ministro Alexandre de Moraes rejeitou uma ação do PT que pedia a apreensão do documento.

No Brasil, a família Bolsonaro vive o desgaste da manifestação esvaziada no fim de semana no Rio de Janeiro e, também, enfrenta dificuldades políticas para aprovar no Congresso uma anistia das condenações pelos ataques contra os poderes.. Nos Estados Unidos, Eduardo planeja obter apoio para fazer pressão contra o Supremo Tribunal Federal, que julga na próxima semana se aceita a denúncia contra Jair Bolsonaro e outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado.

search-icon-modal