As redes sociais de Nikolas Ferreira serão usadas como benchmarking para candidatos do PL nas eleições de 2026. O deputado mineiro, que está em seu primeiro mandato, é o segundo político mais seguido do Brasil, ficando atrás apenas de Jair Bolsonaro.
O PL quer focar ainda mais na comunicação digital em 2026, pois suas lideranças acreditam que essa área é uma das fraquezas do governo federal e da esquerda.
Benchmarking é um processo de análise e comparação de estratégias, práticas ou desempenho de empresas, marcas ou indivíduos para identificar boas práticas e melhorar resultados.
Na última semana, o partido realizou um seminário de comunicação para seus vereadores, deputados, prefeitos, governadores, senadores e filiados que desejam disputar um cargo político em 2026. O evento, que aconteceu em Brasília, discutiu as estratégias do PL nas redes sociais.
As plataformas de Nikolas serão usadas como referência devido ao alto impacto e engajamento dos conteúdos publicados pelo parlamentar. Em 2024, o partido usou a imagem de Nikolas como um dos motores das campanhas municipais.
O exemplo mais citado por deputados e integrantes do PL sobre as redes de Nikolas Ferreira é o vídeo do Pix, que teve mais de 300 milhões de visualizações em menos de 48 horas. A estratégia de comunicação para minar o governo Lula resultou em um recuo do Ministério da Fazenda e da Receita Federal.