O diretor Alexandre Reinecke prepara um musical baseado na música “Domingo no parque”, clássico de Gilberto Gil lançado em 1968 que foi um dos marcos iniciais do Tropicalismo. Gil deu a devida bênção para o espetáculo.
O projeto de Reinecke é um musical com 90% de seu elenco e equipe compostos por artistas negros, em que a capoeira une os três personagens centrais: José, João e Juliana.
A história se passa no início da década de 1970, em Salvador, e tem como pano de fundo a o quadro sócio-político do Brasil à época, em plena ditadura militar. O musical será conduzido por vinte músicas. Seis delas compostas exclusivamente para o espetáculo e as demais, sucessos de Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Peninha, Jorge Benjor e Carlos Lyra.
Alexandre Reinecke vai adaptar o texto e será o diretor artístico. A direção musical ficará a cargo de Bem Gil, um dos filhos de Gil.
Os planos de Reinecke são montar uma temporada do musical em São Paulo e levá-lo também a palcos de Salvador, Recife, Palmas e Porto Alegre. O projeto está em fase de captação de recursos.