Flávio Bolsonaro já disse publicamente ter sido desconvidado para o evento de lançamento do canal SBT News, que na semana passada reuniu Lula, Alexandre de Moraes, Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes em São Paulo.

Em entrevista ao jornalista Léo Dias, Flávio contou ter recebido um contato sugerindo que seria desejável evitar “constrangimentos” e um antagonismo entre bolsonarismo e lulismo na ocasião festiva.

O sujeito oculto na reclamação de Flávio, responsável por fazer esse contato por meio de uma ligação telefônica, foi Fábio Faria, homem forte por trás do projeto do canal de notícias do SBT e genro de Silvio Santos.

A postura de Faria irritou o senador, que classificou o desconvite como uma deslealdade vinda de alguém que foi ministro de Jair Bolsonaro. Fábio Faria ocupou a pasta das Comunicações no governo do pai de Flávio.

O pré-candidato à Presidência disse que o evento no SBT virou palanque para Moraes e “comitê político de um dos lados”.

A emissora nega que tenha sido esse o objetivo ao telefonar para o senador. Entre o entendimento do SBT e o de Flávio, entretanto, há nuances.

No telefonema, Faria informou Flávio que haviam sido convidados Lula, Alexandre de Moraes, Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes, e que só os quatro teriam lugares de destaque no evento, dadas as instituições que representam.

Um integrante da cúpula do SBT entrou em contato com a coluna neste domingo, 21, dizendo que não teria ocorrido o desconvite ao senador no telefonema de Faria.

Mas o que o próprio Flávio Bolsonaro disse a Léo Dias evidencia que, mesmo que esse não tenha sido o objetivo da emissora ou de Faria, Flávio recebeu o teor do telefonema como um desconvite.

Quando informado por Léo Dias de que Fábio Faria estava negando o desconvite, respondeu Flávio Bolsonaro:

“Eu não falei de Fábio Faria em momento nenhum”.

Depois, ao ser perguntado ser mantinha uma relação com Faria, disse Flávio:

“Eu gosto dele, não tem problema nenhum com ele, mas que Deus ilumine ele na condução desse SBT News. Peço a Deus que seja um canal importante de comunicação, um canal de verdade, que traga os fatos e não sofra pressões externas como vários sofrem hoje em dia”.