PODER E POLÍTICA. SUA PLATAFORMA. DIRETO DO PLANALTO

Um musical para ‘Feliz ano velho’, primeiro livro de Marcelo Rubens Paiva

Primeiro livro de Marcelo, autor de “Ainda estou aqui”, conta história de acidente, já teve encenação no teatro e baseou filme

Foto: Fiorenzo de Luca
Foto: Fiorenzo de Luca

Autor do livro que baseou o filme “Ainda estou aqui”, que concorre a três categorias do Oscar, o escritor Marcelo Rubens Paiva deve ver uma outra célebre obra sua sair das páginas para ser encenada, agora como musical: “Feliz ano velho”.

Um projeto aprovado para captação via Lei Rouanet pelo Ministério da Cultura pretende montar o espetáculo baseado no livro de Marcelo, o primeiro publicado por ele, com estrondoso sucesso, em 1982. Em “Feliz ano velho”, o filho de Rubens Paiva narra o acidente que o deixou tetraplégico aos 20 anos e a nova realidade que ele enfrentaria a partir de então.

O musical deve ser dirigido por Gustavo Barchilon e prevê passar por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

A trilha sonora do espetáculo deve incluir sucessos de bandas do pop-rock nacional, como Jota Quest, Skank, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho.

Antes de inspirar o musical, “Feliz ano velho” já teve uma montagem de sucesso no teatro, em 1983, com texto de Alcides Nogueira Pinto, direção de Paulo Betti e elenco com Denise Del Vecchio, Lilia Cabral, Adilson Barros, Christiane Rando e Marcos Frota.

O livro também já baseou um filme dirigido por Roberto Gervitz, lançado em 1987, que reuniu atores como Marcos Breda, Malu Mader, Marco Nanini e Eva Wilma.

search-icon-modal